quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

quando tudo pede mais um pouco de voce.

oque a vida escolhe pra você? oque te faz bem? oque voce precisa para sorrir?
ando de noite nas ruas, percebo que a vida não é oque você pensa, acordar de manhã, escovar os dentes, e tomar o seu bom e tradiconal café, e se preparar para a vida mundo há fora, esse é o seu lugar? esse é o seu destino? voce planta isso? oque voce vai colher com isso?
Você ja reparou em um olhar de alguem que pede uma humilde esmola no farol,alguem que bate na tua porta e pede um simples arroz, e você julga a pessoa como ladrão e fala que não tem?
Penso que a vida não é simplesmente você e seu futuro, mais voce é o futuro de todos nós...
Você tem que viver, e dar seu melhor não para sí mesmo, tenha o poder de ver o mundo de outra maneira, com um poder de palavra diferente, sem preconceito, com uma luz iluminando os seus passos escuros, não seja rico de aparencia, e pobre de espirito
Oque te prende a essa cadeira, a esse sofá?
Porque você não tenta ver o mundo de outro modo? Sem ligar pra aparencia, deixar sua mente fluir perfeitamente, sem julgar o outro, e ligando mais para o bem de todos.
Qual seu lema? Vida ou Morte? Contra a opressão? Fé em Deus!?
Porque não trocar suas palavras ou suas atitudes? você não reclama da sua vida? tente inovar....
Sublinhe sua vida, Regue sua vida com Paz e Amor, Sinta o Bem, Faça o Bem, Realize o bem na vida de alguem que precisa, em uma simples conversa, ou em um simples ato de bondade....
Oque Você vê ao seu redor? roupas? tv's? tenis? quadros? coisas materias?
Pense na vida de quem esta mundo lá fora, quem olha pro lado, e sente odío e solidão, que não tem pra onde seguir, que quando caí a chuva não tem como se proteger, e você fica ai sentado esperando a chuva passar, embaixo de seu firme e forte teto de casa....

1 Coríntios 13...


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
-
Imagine um Mundo, sem guerra, com paz e sem diferenças socias...
Começe por você, mude seus atos, faça o bem ao seu proximo.
Paz e Bem.


Um comentário: